Volkswagen Fusca 2016

share on:

Volkswagen Fusca 2016

O Volkswagen Fusca 2016 é sem sobra de dúvidas um dos carros de destaque da Volkswagen. O carro se destaca por suas diversas qualidades, dando forma a um todo mais completo e robusto. Dessa vez não é apenas uma outra parte separada que recebe destaque, mas sim a união de cada parte.

Visual do Volkswagen Fusca 2016

Além de ser bom no asfalto, o Volkswagen Fusca 2016 também possui um design mais moderno se comparado aos outros modelos. Na parte dianteira o capô e os faróis foram levemente alterados, passando uma impressão melhor para um carro da Volkswagen. O parachoque foi arredondado e combina com o novo design.

A carroceria foi reforçada e também melhorada pra adaptar a alguns ajustes de conforto no interior do veículo. O acabamento também ganhou uma nova cara, trazendo um ar mais moderno para o Volkswagen Fusca 2016.

Nas laterais, se você prestar atenção dá para notar os retoques e detalhes nas porta e nas maçanetas. Esses foram renovados dando uma impressão mais clean pro Volkswagen Fusca 2016. Quase que essas mudanças ficam de fora desse modelo mas a Volkswagen não queria repetir o molde do passado e resolveu acrescentar mais algumas particularidades.

Na parte traseira as lanternas foram redesenhadas, se adequando ao novo design. Apesar de alguns críticos não terem gostado dessa mudança, ela combina bem com o resto do carro.

Os espelhos novos do Volkswagen Fusca 2016 agora dão um toque especial ao carro. E muita gente não sabe mas os vidros foram reforçados. Isso já vem de fábrica e não é necessário realizar a troca que alguns antigos donos realizavam logo após de fazer a compra.

Leia também:  Fusca 2018 - Preço, Ficha Técnica, Fotos

Volkswagen Fusca 2016 – Análise do Interior

Por dentro é possível sentir o conforto e a segurança do carro. Para os felizardos que tiveram a oportunidade de fazer um test-drive, sentiram os bancos confortáveis e muito bons pra sentar e relaxar. Mas não é por isso que a segurança do Volkswagen Fusca 2016 deixa a desejar. A direção é maleável e flexível, e também muito segura nesse modelo.

Além dos bancos e da direção, há também o câmbio. Nessa parte, é possível notar diversos upgrades e inclusive melhoraram a mudança de marcha. Isso porque no passado houve reclamações com relação as marchas do modelo antigo, pois davam problemas em alguns casos. Alguns reclamavam de uma inconsistência da fabricação que dificultava a troca das marchas.

Ainda na parte da frente, o conforto para o motorista é notável. O espaço foi ampliado e quem dirigir o Volkswagen Fusca 2016 irá perceber uma situação bem mais confortável. Algumas funções se encontram no volante, facilitando muito a vida do condutor. Pode-se dizer que o controle está literalmente nas pontas das mãos de quem está dirigindo.

E como não poderia faltar os vidros são elétricos e seu controle também está extremamente acessível ao motorista. O carro possui saídas de ar condicionado em diversos locais pra os passageiros da frente. O ar pode ser regulado para temperaturas baixas e também temperaturas altas.

Entre o motorista e o passageiro na frente, está o painel central do carro. O Volkswagen Fusca 2016 já vem equipado com um mini-centro multimídia. É possível dirigir ouvindo músicas, podcasts e notícias. Há uma entrada USB para você espetar um pendrive e acessar os arquivos de áudio. E também há o rádio. Alguns modelos inclusive vem com entrada para carregadores de celular.

Leia também:  Volkswagen Gol 2018 Ficha Técnica e Preço

Na parte de trás, pode-se notar melhor o espaço que sobra para os passageiros. E agora no porta malas cabe o essencial pro uso do automóvel. O espaço é amplo e e com certeza irá satisfazer as necessidades dos compradores.

Velocidade, Conforto e Segurança

Quem não gosta de um carro veloz? A aceleração e a velocidade máxima do Volkswagen Fusca 2016 é algo que impressionou até quem estava de olho nele antes. O motor do foi projetado com pistões especiais. Eles fazem o combustível gerar mais força e então aumentar a velocidade do veículo.

O carro faz jus na parte de conforto e deixa todos os passageiros confortáveis. Quem sentar na direção irá perceber a firmeza do veículo direto no volante. Testes mostraram que mesmo em alta velocidade, ele não cambaleia de modo exagerado de um lado para outro.

A segurança do Volkswagen Fusca 2016 tem dois lados, mas ambos positivos. Simulações última geração e novos testes de batida testaram os limites dele, visando o objetivo de encontrar onde seria possível melhorar os modelos anteriores. E a outra parte se refere a sensação de segurança passada pelo carro, seja sentado na frente do volante ou como passageiro.

Nos freios os ajustes e perfeição nos detalhes não foram poupados. Quem experimentar dirigir essa versão do carro irá perceber o quão mais suave é frear se comparado a gerações passadas. Com uma engenharia mais avançada, as pastilhas de freio foram reforçadas mas ao mesmo tempo suavizadas. A sensação final é justamente o aumento da segurança do condutor e de todos que estiverem junto.

Este projeto da Volkswagen é algo realmente notável. Combinar de um jeito gracioso e simbiótico diferentes elementos pro veículo ter mais potência e ao mesmo tempo fazer o tanque render mais. Com o aproveitamento energético debaixo do capô, o motor faz bonito na estrada e rende bem no caótico trânsito das cidades.

Leia também:  VW UP! 2018 - Preço, Versões, Fotos

Detalhes do Volkswagen Fusca 2016

Como todos brasileiros sabem o asfalto de algumas estradas daqui são irregulares. As vezes bem irregulares. Num test-drive é possível notar que isso pode acabar afetando um pouco a estabilidade do carro. Por isso, estar alerta e tomar cuidado com o asfalto é sempre recomendado.

A parte boa é que a suspensão foi reformulada. Avanços da indústria automobilística permitem trazer de volta a energia das irregularidades no asfalto para beneficiar outras partes do carro. Isso acaba tornando o carro mais eficiente e transforma o problema num certo benefício.

O radiador, famoso por dar problemas nas horas erradas, resfria melhor que modelos anteriores. Isso é um mais um ponto positivo porque aumenta a durabilidade do automóvel e também livra o dono de dores de cabeça.

Conclusão

O Volkswagen Fusca 2016 é um novo marco da Volkswagen. Pode ser agressivo nas estradas mas ao mesmo tempo tranquilo quando se quer apenas dar um passeio. Seu conforto aliado a sensação de segurança no volante com certeza é um diferencial dos modelos anteriores.

Para saber mais, confira a ficha técnica e preço do Volkswagen Fusca 2016.

share on: